Geral

Distrito ganha nova escola em Domingos Martins

Instituição de ensino será destinada a crianças da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental

Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Domingos Martins
Nova sala de aula da EMPEF Fazenda Schwambach, inaugurada semana passada

Na última quinta-feira (17), o distrito de Melgaço inaugurou a nova Escola Municipal Pluridocente Fazenda Schwambach, que atenderá crianças desde a Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental. Durante a festividade, as crianças da comunidade apresentaram a bandeira e o hino da escola, criados por eles.

A EMPEF Fazenda Schwambach se localiza em um terreno doado pela família Schwambach e conta com duas salas de aulas, uma sala de informática, uma biblioteca, sala para professores com banheiro e depósito de material didático, cozinha, despensa, área de serviço, depósito para material de limpeza, refeitório, escovário e banheiros para alunos.

Na inauguração, que teve a presença de autoridades, alunos da escola e membros da comunidade, o prefeito agradeceu à família Schwambach pela doação do terreno e à equipe que auxilia na administração das finanças da Prefeitura.

“Estou muito feliz. Feliz com vocês pais, vocês comunidade, que dão tanto valor a uma obra importante para a comunidade e para as crianças”, declarou.

Reprodução/Prefeitura Municipal de Domingos Martins
Reprodução/Prefeitura Municipal de Domingos Martins
Reprodução/Prefeitura Municipal de Domingos Martins
Pontos moeda