Geral

Jovem que morreu após consumir droga em rave é velado; rapaz era querido no bairro, dizem vizinhos

A polícia continua com as investigações. Os organizadores da festa serão intimados e o delegado responsável pelo caso está em busca dos suspeitos de venderem a droga que vitimou os jovens

Foto: Reprodução / Instagram

Familiares e amigos velaram o corpo de Felipe Siqueira Khroling, de 24 anos, na manhã desta terça-feira (22), na capela de Santo Antônio, em Cariacica. Segundo a polícia, o jovem morreu de overdose, após consumir uma droga mexicana conhecida como 'mescalina', durante uma festa rave em Guarapari, no último dia 13.

Após o consumo da droga, o jovem passou mal e foi levado para o Hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha, em estado grave. Ele teve a morte confirmada na última segunda-feira (21).

Abalados, familiares de Felipe não quiseram gravar entrevista com a equipe de reportagem da TV Vitória, mas vizinhos da família disseram que o rapaz era muito conhecido no bairro e que não era visto envolvido em brigas ou consumo de drogas.

Um vizinho da família de Felipe lamenta a morte do jovem e diz que já perdeu um filho para as drogas. Conhecido no bairro, Felipe sempre era visto na feira do bairro com a família ou até mesmo sozinho. 

Agora, a polícia continua com as investigações. Os organizadores da festa serão intimados e o delegado responsável pelo caso está em busca dos suspeitos de venderem a droga que vitimou os jovens. 

Outras vítimas

Além dele, outros dois jovens precisaram ser hospitalizados após consumir a droga, mas já receberam alta. Um deles prestou depoimento na Polícia Civil, na condição de vítima.

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), segue em busca dos homens que comercializaram as drogas na festa rave. Os organizadores do evento, de acordo com a polícia, também serão intimados na delegacia para serem ouvidos. A festa não tinha autorização da Polícia Civil para acontecer.

Leia também: Jovem que passou mal após consumir droga em rave diz que comprou substância por meio de aplicativo de mensagem

Segundo o jovem, ele teria ingerido um comprimido da substância psicoativa durante a festa e acabou desmaiando vinte minutos depois. Ele diz se lembrar apenas do momento em que acordou, já no hospital. No bolso da calça que usava ainda havia um outro comprimido da mesma droga. Porém, o rapaz diz não saber onde foi parar o material. A polícia busca pela amostra para poder fazer análise da substância.

Mescalina

A droga utilizada pelos jovens tem como base a substância mescalina, encontrada em um tipo de cacto. De acordo com o delegado, tanto a droga quanto o seu efeito eram desconhecidos pela polícia até então. Outros dois jovens que foram internados também estão sendo investigados pela polícia. Um deles chegou ao hospital em estado gravíssimo.

Segundo a polícia, além do estudante de engenharia, um outra vítima também teria recebido alta. Resta agora apenas mais um, que continua internado no Hospital Antônio Bezerra de Faria (HABF), em Vila Velha. Outras possíveis vítimas que estavam na mesma festa estão sendo procuradas pela polícia. Coletas de algumas amostras para exame foram realizadas.

Leia também:

>> Jovem que usou 'droga mexicana' em rave de Guarapari diz que perdeu os sentidos 20 minutos depois do consumo

>> Jovem que passou mal após consumir droga em rave diz que comprou substância por meio de aplicativo de mensagem

>> 'Essa combinação é fatal', diz delegado sobre droga inédita no ES; três jovens foram internados após consumo em festa rave


Pontos moeda