Geral

Rematrículas nas escolas da rede estadual começam nesta terça-feira. Confira o cronograma!

Serão mais de 250 mil vagas para os Ensinos Fundamental e Médio regular e 44 mil para Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Foto: Divulgação

Começa nesta terça-feira (29), a primeira etapa da Chamada Pública 2020, que consiste na rematrícula ou solicitação de transferência dos alunos que já são da rede estadual. As vagas são paras as 448 escolas estaduais em todo Espírito Santo.

Até o dia 26 de novembro, a Secretária de Estado da Educação (Sedu), receberá os pedidos de transferência dos alunos que já são da rede. Já entre entre os dias 27 de novembro e 13 de dezembro serão abertas as pré-matrículas para aqueles que não fazem parte da rede.

Serão mais de 250 mil vagas para os Ensinos Fundamental e Médio regular e 44 mil para Educação de Jovens e Adultos (EJA) que, agora, passa a contar com a oferta do Ensino Profissionalizante.

“Além de ampliarmos a oferta de vagas na EJA regular em 2019, passaremos a ofertar a EJA Profissionalizante em 2020. Também ofertaremos mais de 29 mil vagas para o tempo Integral. São informações importantes para os jovens. Queremos que os pais e as mães se envolvam na mobilização e todos façam suas matrículas para que possamos ter todo mundo estudando. Trabalhamos por uma educação de qualidade para todas as pessoas, com o envolvimento das famílias”, enfatizou o governador Renato Casagrande.

O resultado da rematrícula, transferência interna e pré-matrícula será divulgado até o dia 15 de janeiro de 2020. Já a efetivação das matrículas dos alunos provenientes das etapas de transferência interna e pré-matrícula será feita até o dia 31 de janeiro. 

A chamada pública será realizada on-line, por meio do site da Sedu. Basta o aluno ou o responsável acessarem www.sedu.es.gov.br, entrar com o login e senha (nos casos de rematrícula ou transferência), e realizarem o procedimento indicado na página principal, a partir da próxima terça-feira (29). Para aqueles que farão a pré-matrícula, o login e a senha não são necessários.

Cronograma

- O período de rematrícula e/ou solicitação de transferência interna, ou seja, para os alunos que já são da Rede Estadual, será de 29/10 a 26/11;

- As pré-matrículas para aqueles que desejam ingressar na Rede Estadual serão entre os dias 27/11 a 13/12;

- A divulgação do resultado da rematrícula, transferência interna e pré-matrícula ocorrerá até o dia 15/01/2020;

- A efetivação das matrículas dos alunos provenientes das etapas de transferência interna e pré-matrícula será feita até o dia 31/01/2020.

Pontos moeda