Geral

Teatro, cinema e circo podem voltar a funcionar nas cidades de risco baixo no ES

Em 24 horas, foram registrados mais 675 casos da doença no estado. Total de óbitos subiu para 3.564, com 13 novos registros

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Em pronunciamento realizado nesta sexta-feira (02), para falar sobre as novas ações para conter a proliferação do novo coronavírus no estado, o governador Renato Casagrande anunciou novas medidas de flexibilização no Espírito Santo. Dentre as novidades, está a liberação de atividades como cinema e teatro, por exemplo.

Foram anunciadas, também, mudanças nas regras para o funcionamento de cinemas, teatros, circos e similares. Serão incluídas na Portaria nº 100-R, da Secretaria da Saúde (Sesa), as normas sobre venda de ingressos, higienização dos espaços, capacidade das salas, distanciamento a ser observado pelo público, entre outras. O protocolo deve ser divulgado neste sábado (03).

Também será autorizada a realização de exposições e feiras, desde que sejam observadas regras específicas pelos seus realizadores, como, por exemplo, protocolos relacionados à instalação de estandes, controle de acesso e à comercialização ou disponibilização de bilhetes, ingressos, vouchers ou credenciais.

Haverá ainda o acréscimo de regras voltadas aos parques de diversões, tais como: desinfecção de brinquedos e acessórios; demarcação de fluxos de entrada e saída de pessoas para evitar aglomerações; e a promoção de embarque e desembarque dos equipamentos sem contato físico entre visitantes e funcionários.

A partir de segunda-feira, o novo mapa de risco trás apenas duas cidades em risco moderado: Piúma e São José do Calçado. Os outros 76 municípios permanecem em risco baixo. Não há cidades em risco alto para a transmissão.

Casos no ES

Mais 13 mortes e 675 casos do novo coronavírus foram registrados no Espírito Santo em 24 horas. As informações são da última atualização do Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), feita na tarde desta sexta.

Com isso, subiu para 3.564 o número de pessoas que morreram em razão da doença no estado. Já o total de infectados chegou a 133.025. Por outro lado, 122.306 pessoas já conseguiram se recuperar do coronavírus.



Pontos moeda