Geral

Após achar que tinha tumor no útero, jovem dá à luz a menina

Nathaly Lopes foi informada por médico que poderia ter um mioma no útero. Como ultrassom estava quebrado, diagnóstico oficial nunca foi feito

Foto: Reprodução redes sociais

Nathaly Lopes, de 19 anos, suspeitava que estava com um 'tumor', mas foi surpreendida  ao descobrir que o 'tumor' seria uma gravidez, pouco tempo antes de dar a luz na última terça-feira (20), em um hospital de São Vicente, no litoral de São Paulo.

Nathaly revelou em entrevista ao R7, que no começo do ano, sentiu muitas dores no abdômen e parou de menstruar, mas como estava tomando um remédio que tinha alterações no ciclo como efeito colateral descartou uma possível gravidez. "A minha barriga não crescia, ela só ficava muito dura e eu sentia uma forte dor de cólica", conta.

A jovem porém começou a ter cólicas intensas e procurou ajuda de um médico. Em fevereiro, Nathaly passou por uma consulta ginecológica e, após um exame, a médica a informou que a dor poderia se tratar de endometriose ou de um mioma (um tumor uterino), mas que o diagnóstico só poderia ser feito com certeza depois de um ultrassom.

Nathaly foi encaminhada para realizar o exame, mas diz que não conseguiu realizar porque a máquina de ultrassom estava quebrada. Ela ainda conta que na época, por não ter convênio o exame acabou ficando de lado. "Quando consegui fazer o convênio tinha um período de carência", explica.

No final de setembro, Nathaly diz que foi novamente ao pronto-socorro e ali lhe informaram que poderia ser algum problema no apêndice mas que, novamente, a máquina de ultrassom não estava funcionando.

Na época, uma enfermeira falou para ela que se ela estivesse grávida a barriga dela estaria enorme, visto que a jovem estava desde fevereiro sem menstruar. "Foi muito descaso. Não posso falar que tive um diagnóstico oficial de mioma, mas o que eles sempre falavam durante os exames e tocando meu abdômen era como se eu estivesse com um problema ginecológico disse". 


Pontos moeda