Geral

VÍDEO | Mulheres brigam no Transcol por causa de máscara e vão parar na delegacia

A confusão aconteceu quando o coletivo passava pelo bairro Santa Paula, em Vila Velha; além de gritos e xingamentos, elas chegaram a se agredir fisicamente

Foto: Reprodução

Duas mulheres brigaram dentro de um ônibus do Transcol, por conta do uso de máscaras de proteção contra o coronavírus. A confusão foi registrada na última quarta-feira (14) por um passageiro do coletivo que faz a linha 655 (Terminal de Vila Velha - Santa Paula).

As duas mulheres aparecem nas imagens discutindo. A que está sem máscara é repreendida por uma passageira que pede que ela use a proteção, que é obrigatória por conta da pandemia.

A jovem então começa a gritar e pede a devolução do valor da passagem. Em seguida, a mulher que pede que a jovem use a máscara ou saia do ônibus, joga o dinheiro na direção da outra. 

A jovem, que está acompanhada de uma amiga e de uma criança, também sem a máscara, pega o dinheiro e parece que vai descer do ônibus, mas ela xinga outra passageira, que vai atrás dela e a confusão fica pior. Passageiros do coletivo tentaram separar a briga, mas as mulheres continuavam a discutir. Confira:

A  Polícia Militar foi acionada e informou que a mulher sem máscara foi advertida pelo motorista do coletivo inicialmente, mas ela continuou no local e os outros passageiros começaram a cobrar uma atitude. Uma das mulheres, inclusive, estava com um prato de bolo na mão, e jogou na outra, que acabou ferida. As duas envolvidas na confusão foram levadas para a delegacia para esclarecimento dos fatos.

A empresa responsável pelo coletivo lamentou o fato e disse que o motorista tentou argumentar com a moça que estava sem máscara, mas ela o ignorou e entrou no ônibus, desrespeitando a norma estabelecida pelo governo do estado, que proíbe passageiros sem máscara. A empresa ressalta que a ação do motorista foi correta, e que ele, inclusive, prestou ajuda à mulher e depois seguiu até a delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência.

* Com informações da TV Vitória / Record TV 

Pontos moeda