Geral

Você viu o Michael? Jovem desapareceu em Viana e família pede ajuda

Michael Xavier Meira da Silva, de 26 anos, foi visto por familiares pela última vez saindo de casa em Viana, em fevereiro

Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Um jovem com problema de saúde mental está desaparecido há oito meses. Michael Xavier Meira da Silva, de 26 anos, foi visto por familiares pela última vez saindo de casa, em Viana, em fevereiro.

A família pede ajuda para encontrá-lo, pois a mãe não aguenta mais viver sem o filho e está dependente de remédios antidepressivos. Ela guarda a bicicleta e as roupas de Michael para quando ele voltar.

"Continuam guardadas esperando ele, as coisas dele estão guardadinhas. A bicicleta está ali guardada, as roupas dele dentro do meu guarda-roupa também estão guardadas. Os remédios dele estão guardados.  A identidade dele está comigo e o celular também", disse a mãe, Maria José Pinto.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Segundo a mãe, a família tinha acabado de se mudar de Governador Valadares, em Minas Gerais, quando Michael desapareceu em fevereiro deste ano. Por ele não conhecer a região, a preocupação da mulher só aumenta.

"Já fui lá na praia, que eu fiquei sabendo que ele estava lá andando. Fui lá, o menino confirmou que ele estava dormindo, lá na rua. Depois, eu procurei lá no Centro Pop. Eles falaram que ele tinha passado lá, que estava doente, com tuberculose. Eles falaram que ele passou lá e se consultou com o médico para pegar remédio", contou.

O único desejo de Maria José é estar com o filho novamente. "Eu peço, se alguém encontrar ele, para entrar em contato com vocês, com o Balanço Geral, o boletim está lá. Entrar em contato com vocês ou com a polícia e trazer ele de volta. Enquanto eu não encontrá-lo, eu não vou ser feliz", desabafou.

Em caso de qualquer informação sobre Michael, entrar em contato com a família por meio do número (33) 8453-6515.

A Polícia Civil informou que as investigações e as diligências da Delegacia Especializada de Pessoas Desaparecidas (DEPD) estão em andamento, porém até o momento ele não foi localizado.

Informações que possam auxiliar no trabalho de investigação de pessoas desaparecidas podem ser passadas de forma sigilosa por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas.

Também é possível passar informações diretamente à equipe de investigação da delegacia, pelo telefone (27) 3137-9065, ou indo pessoalmente à unidade.

*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda