Geral

Após protesto, PM acompanha reintegração na zona leste

Redação Folha Vitória

São Paulo - A Polícia Militar acompanha a reintegração de posse de uma área localizada no bairro Colônia Japonesa, na zona leste de São Paulo, nesta terça-feira, 4. A reintegração foi determinada pela juíza Daniella Carla Russo Greco de Lemos, da 3ª Vara Cível, do Foro Regional VII de Itaquera e foi solicitada por Mellcore - Administração e Participações Ltda, proprietária do local.

O terreno, localizado na Rua Zituo Karasawa, foi invadido no dia 14 de setembro de 2011 e atualmente, cerca de 150 famílias ocupam o local.

A PM participou de uma reunião com órgãos envolvidos na ação, como a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros. Os moradores foram notificados sobre a reintegração, informa a Secretaria de Segurança Pública.

Protesto

Na manhã de ontem, a PM utilizou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar uma manifestação na Avenida Jacu-Pêssego, contra a reintegração de posse que acontece nesta terça. O protesto começou por volta das 6h20, quando cerca de 100 pessoas interditaram completamente a via, no sentido Mauá, na altura da Rua São Teodoro.

Por causa da manifestação, seis linhas tiveram a circulação prejudicada, entre elas a Terminal São Mateus-Terminal São Miguel (354M-10) e a Cohab José Bonifácio-Metrô Penha (3722-10), segundo a SPTrans.

Pontos moeda