Geral

Área rural de Castelo recebe telefonia móvel e internet 3G

Os novos sistemas de comunicação foram instalados pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e beneficiará comunidades do interior

Além de Estrela do Norte, o sinal de telefonia e internet beneficia comunidades vizinhas Foto: Divulgação

Já estão em funcionamento os novos sistemas de comunicação na Comunidade de Estrela do Norte, localizada na área rural de Castelo. O Governo do Espírito Santo inaugurou os serviços de telefonia móvel e internet 3G na região, na manhã deste sábado (01º).
 
"Estrela do Norte agora está ligada com o mundo. A telefonia móvel rural é um programa inovador, que transforma a realidade das pessoas. Com os novos sistemas o agricultor vai poder verificar a previsão do tempo, o estudante vai poder pesquisar seus trabalhos escolares e as pessoas ficarão mais próximas”, destacou o governador Renato Casagrande. 
 
Os novos sistemas de comunicação foram instalados pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), dentro do Programa Comunicação no Campo, com tecnologia da operadora Vivo. Além da comunidade de Estrela do Norte, o sinal de telefonia e internet beneficia comunidades vizinhas, como Boqueirão, Santa Clara, Lembrança, Arapoca e Sombra da Tarde. 
 
“Os investimentos feitos na região vão gerar oportunidades, conhecimento e lazer para os moradores. Esse trabalho é um marco para o interior capixaba. Até o final do mês de novembro concluímos a segunda etapa do programa e teremos aproximadamente 500 comunidades rurais com serviços modernos e eficientes de telefonia móvel e internet 3G”, ressalta o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.
 
Alessandra Oliveira Stein, moradora da comunidade, fala da alegria de poder ligar para o filho que trabalha e estuda longe. “Sempre foi muito difícil conseguir ligar para alguém, sempre precisávamos ir para o Centro de Castelo para marcar nossas consultas ou se comunicar com algum parente. Estou muito feliz, pois meu filho trabalha e estuda em São Paulo e agora posso falar com ele em qualquer hora do dia”, comenta a moradora.
 
Com a segunda etapa do programa Comunicação no Campo, o Governo do Espírito Santo instala telefonia móvel e internet 3G em 71 localidades rurais capixabas. Os investimentos são de R$ 21.4 milhões.

Pontos moeda