• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Argentina: credores abriram novos processos sobre dívida

  • COMPARTILHE
Geral

Argentina: credores abriram novos processos sobre dívida

Nova York - Um promotor argentino afirmou ao juiz norte-americano Thomas Griesa que suas decisões relativos ao processo dos títulos do país que foram a calote levaram outros credores a pedirem o valor integral de suas dívidas. Segundo o promotor Carmine Boccuzzi, desde junho eles já demandaram US$ 4,7 bilhões e criaram uma "situação impossível" para o país.

Em carta datada da quinta-feira, Boccuzzi informa que 25 novos processos judiciais pelo dinheiro dos títulos foram abertos contra a Argentina, aprofundando a ameaça legal contra o país. Griesa decidiu em junho que a Argentina deveria pagar os credores que pediam os valores integrais dos títulos antes de pagar parcelas de juros aos detentores dos títulos renegociados.

Segundo Boccuzzi, as novas demandas demonstram a ineficiência das ordens do juiz "e a situação impossível na qual elas colocam a República". O promotor afirma que os fundos de hedge que detêm cerca de US$ 1,5 bilhão em dívidas e os credores que abriram novos processos estão entre os 8% dos que se recusaram a trocar seus títulos por papéis de menor valor nas reestruturações de 2005 e 2010. Fonte: Associated Press.