• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Macrodrenagem em córrego de Cariacica começa nesta sexta

Geral

Macrodrenagem em córrego de Cariacica começa nesta sexta

Além do Córrego de Jardim de Alah, as bacias hidrográficas do Rio Aribiri, do Córrego Campo Grande, do Córrego Guaranhuns e do Canal da Costa também foram beneficiadas com as obras

A Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) dará nesta sexta-feira (28) a ordem de serviço para a obra de macrodrenagem do Córrego Jardim de Alah, no município de Cariacica. As intervenções contemplam a construção do sistema de manejo de águas pluviais e drenagem urbana da bacia hidrográfica da região. 

O investimento é fruto de uma parceria entre o Governo do Espírito Santo e o Governo Federal e as obras fazem parte da primeira etapa de uma série de investimentos do Sistema de Manejo de Águas Pluviais de Vila Velha e Cariacica. 

Além do Córrego de Jardim de Alah, as bacias hidrográficas do Rio Aribiri, do Córrego Campo Grande, do Córrego Guaranhuns e do Canal da Costa também foram beneficiadas com as obras. Com um investimento total de R$ 345 milhões, entre contrapartidas do Governo do Estado e do Governo Federal, as obras visam levar mais qualidade de vida e segurança para os moradores dessas regiões que sofrem com os alagamentos durante o período de chuvas.