Geral

Macrodrenagem em córrego de Cariacica começa nesta sexta

Além do Córrego de Jardim de Alah, as bacias hidrográficas do Rio Aribiri, do Córrego Campo Grande, do Córrego Guaranhuns e do Canal da Costa também foram beneficiadas com as obras

A Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) dará nesta sexta-feira (28) a ordem de serviço para a obra de macrodrenagem do Córrego Jardim de Alah, no município de Cariacica. As intervenções contemplam a construção do sistema de manejo de águas pluviais e drenagem urbana da bacia hidrográfica da região. 

O investimento é fruto de uma parceria entre o Governo do Espírito Santo e o Governo Federal e as obras fazem parte da primeira etapa de uma série de investimentos do Sistema de Manejo de Águas Pluviais de Vila Velha e Cariacica. 

Além do Córrego de Jardim de Alah, as bacias hidrográficas do Rio Aribiri, do Córrego Campo Grande, do Córrego Guaranhuns e do Canal da Costa também foram beneficiadas com as obras. Com um investimento total de R$ 345 milhões, entre contrapartidas do Governo do Estado e do Governo Federal, as obras visam levar mais qualidade de vida e segurança para os moradores dessas regiões que sofrem com os alagamentos durante o período de chuvas.

Pontos moeda