Geral

Motoristas poderão estacionar carros em vias do Centro à noite

A partir do próximo dia 15 (sábado), trechos das avenidas Jerônimo Monteiro e Princesa Isabel e da rua Graciano Neves vão ganhar vagas de estacionamento à noite

Foto: Divulgação/Prefeitura de Vitória

Quem gosta da vida noturna no Centro ganhou um estímulo a mais para frequentar a tradicional região. A partir do próximo dia 15 (sábado), trechos das avenidas Jerônimo Monteiro e Princesa Isabel e da rua Graciano Neves vão ganhar vagas de estacionamento à noite.

A faixa esquerda da Jerônimo Monteiro e da Graciano Neves, bem como o lado direito da Princesa Isabel, nos dois sentidos, ficarão disponíveis para os carros pararem diariamente. Os veículos podem estacionar nessas vias das 21 horas até as 5 horas do dia seguinte.

A medida tem como principal objetivo estimular e revitalizar a vida cultural no Centro Histórico, principalmente durante o período noturno, uma vez que a região possui teatros, centros culturais, bares e restaurantes.

"Identificamos essa demanda da população e, após análise do trânsito e do tráfego nessa região no horário noturno, percebemos que era viável atender essa solicitação", explica o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, José Eduardo Oliveira.

Pontos moeda