• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Após quatro horas de protesto trabalhadores da Vale encerram manifestação em Vitória

Geral

Após quatro horas de protesto trabalhadores da Vale encerram manifestação em Vitória

Os trabalhadores estão em negociação salarial com a empresa e chegaram a ocupar uma das faixas da avenida, em frente a Vale. O trânsito foi liberado após quatro horas de protesto

O trânsito no local foi liberado, mas protesto continua Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

Os trabalhadores da Vale realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (25), na Avenida Dante Michelini, em Vitória. A manifestação começou por volta das 5 horas e o trânsito ficou complicado na região.  

De acordo com o sindicato que representa a categoria, durante as negociações a empresa não apresentou um reajuste salarial compatível com a inflação.

Segundo os operadores do Vídeomonitoramento de Vitória, os manifestantes chegaram a ocupar uma das faixas da Dante Micheline, em Camburi. Os carros seguiam nas duas outras faixas.

Ainda segundo o Vídeomonitoramento, o congestionamento chegava até a Rua José Celso Claudio.  O trânsito foi totalmente liberado por volta das 9h30.

De acordo com o sindicato, o protesto continua em frente ao portão da empresa e cerca de cinco mil trabalhadores estão participando. A polícia está no local acompanhando os manifestantes.

A assessoria de comunicação da Vale informou, por telefone, que a empresa não comenta sobre negociações com o sindicato.