Geral

Bruxelas permanece sob o mais elevado estado de alerta, diz premiê belga

Redação Folha Vitória

Bruxelas - Autoridades do governo manterão a capital da Bélgica sob o mais elevado estado de alerta na segunda-feira, por causa da "séria e iminente" ameaça de um ataque terrorista aos moldes dos que ocorreram em Paris, de acordo com o primeiro-ministro, Charles Michel.

Durante uma reunião do Conselho de Segurança Nacional neste domingo, oficiais decidiram que escolas e universidades não vão funcionar em Bruxelas, e o metrô permanecerá fechado.

Após um dos suspeitos dos atentados de Paris ter sido visto atravessando a fronteira com a Bélgica, as autoridades mantiveram parte da capital do país fora de funcionamento durante o fim de semana. Os oficiais também recomendaram que as atividades em edifícios públicos e competições esportivas sejam canceladas, e shoppings e centros comerciais sejam fechados.

"Tememos um ataque como o de Paris, com muitos indivíduos, talvez em vários lugares", disse Michel, que presidiu a reunião. Bruxelas está no nível 4, o mais alto estado de alerta, enquanto o resto do país permanece no nível 3.

O ministro do Interior da Bélgica, Jan Jambon, disse que vários suspeitos ligados ao atentados devem ser importantes, e que a ameaça não desaparecerá se Salah Abdeslam, que poder ter realizado um papel fundamental nos ataques, seja encontrado. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda