Geral

Cachoeiro de Itapemirim oferece curso de instrutores de residência médica

A iniciativa integra o programa Mais Médicos. Uma teleconferência em que, além de Cachoeiro, estavam conectados outros 47 municípios, marcou o início das atividades

A abertura foi pela manhã no auditório do Cecapeb. Foto: Divulgação/Prefeitura

Cachoeiro de Itapemirim deu início, nesta quarta-feira (4), ao curso de especialização que vai formar 20 médicos instrutores de residência médica no Sistema Único de Saúde (SUS).

A qualificação, que integra o programa Mais Médicos, será ministrada durante um ano, no Centro de Referência, Pesquisa e Capacitação do Professor de Educação Básica "Dr. Dirceu Cardoso" (Cecapeb), na localidade de Morro Grande, pelo Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa.

A abertura foi pela manhã no auditório do Cecapeb e contou com as presenças do prefeito Carlos Casteglione, do secretário municipal de Saúde, Edison Fassarela, e da facilitadora local do curso, Sandra Mara Soeiro Bof. Na ocasião, houve uma teleconferência em que, além de Cachoeiro, estavam conectados outros 47 municípios e regiões contemplados.

“Certamente, ao qualificar a assistência à saúde, tornando esses profissionais aptos a atuarem como preceptores da primeira graduação em medicina da região sul do estado, esse curso de especialização vai beneficiar, sobretudo, toda a população que utiliza os serviços do SUS”, avalia o prefeito.

Médicos intercambistas

O Mais Médicos também garante reforço na atenção básica de Cachoeiro, com a atuação de 24 médicos intercambistas cubanos em unidades de saúde.

Pontos moeda