Geral

Cachoeiro e Marataízes encaminham água para Governador Valadares

Em Cachoeiro a iniciativa partiu da Diocese, com o apoio de todas as secretarias paroquiais. Já em Marataízes, comerciantes lideraram a campanha que arrecadou 12 mil litros de água

A doação de Marataízes é de 12 mil litros de água mineral. Foto: Arquivo Pessoal

Milhares de litros de água foram enviados, nesta terça-feira (17) para Governador Valadares, em Minas Gerais. O material foi arrecadado pela Diocese de Cachoeiro de Itapemirim e por moradores de Marataízes.

Somente em Marataízes, 12 mil litros foram arrecadados e o combustível para o transporte da carga também foi doado.

De acordo com Marcos Kito, servidor público de Marataízes, a doação é assinada por empresários e comunidade local, incluindo dois grupos de motociclistas, imprensa e associações de moradores.

Para o comerciante Philipe Verdan, a iniciativa é mínima perto do que a comunidade de Valadares merece. “Esta cidade é irmã de Marataízes e nos prestigia muito em todos os verões. Chegou a vez de sermos solidários, abraçando-os neste momento difícil”, disse Verdan.

Os grupos, de Cachoeiro e Marataízes, afirmam, que no retorno dessa viagem o foco estará voltado para as cidades capixabas atingidas pela lama das barragens da Samarco e que novas campanhas de arrecadação de água serão iniciadas.

Doações para Colatina e Baixo Guandu

Informações para fazer a doação, como local de entrega, entre outras, podem ser obtidas com:

Rafael Gualandi (28) 98111-2042
Cleverson (28) 99909-4949
Philipe Verdan (28) 99969-4088
Marcos Kito (28) 99905-5123

Pontos moeda