Geral

Após paralisação surpresa, ônibus voltam a circular na Grande Vitória

Os usuários que dependem do transporte público foram pegos de surpresa e muitos chegaram a ficar revoltados com a situação. Os pontos ficaram lotados

Motoristas e cobradores começaram a paralisação às 4 horas e os coletivos não saíram da garagem Foto: Folha Vitória/ Iures Wagmaker

Após 3 horas de paralisação, os ônibus saíram das garagens e voltaram a circular na manhã desta segunda-feira (28), na Grande Vitória. 

Os motoristas e cobradores do Transcol e do sistema de ônibus municipal iniciaram a paralisação por volta das 4 horas. Segundo o Sindicato do Rodoviários do Espírito Santo (Sindirodoviários), a paralisação aconteceu por conta de um impasse na negociação salarial. A filha de um motorista, que preferiu não se identificar, informou que os motoristas e cobradores chegaram para trabalhar, mas foram impedidos de sair com os coletivos pelo Sindicato. 

A Ceturb-GV informou por meio de nota que foi surpreendida pelo movimento dos rodoviários e que os consórcios operadores serão autuados pelas viagens não cumpridas. A companhia informou também que aguarda que patrões e empregados cheguem a um acordo para evitar que a população seja prejudicada.

Pontos moeda