Geral

Após vitória de Trump, Putin oferece retomar plenas relações entre Rússia e EUA

Redação Folha Vitória

Moscou - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse hoje que seu país está disposto a restaurar plenas relações com os EUA e que a campanha eleitoral de Donald Trump mostrou que o republicano tinha a intenção de melhorar os vínculos entre os dois países.

Em reunião com embaixadores transmitida pelas emissoras de TV, Putin parabenizou Trump pela vitória na eleição dos EUA e disse esperar que isso traga uma nova fase para as relações entre Washington e Moscou.

"Entendemos que o caminho adiante será difícil, levando-se em contra o atual estado degradado das relações entre EUA e Rússia", comentou Putin, acrescentando que Moscou está preparada para retomar plenas relações com Washington.

Anteriormente, Putin havia declarado não ter preferência entre Trump e sua adversária democrata, Hillary Clinton, e que apoiaria qualquer um que fosse a favor de relações mais positivas entre Moscou e o Ocidente.

Já um porta-voz do Kremlin declarou, paralelamente, que o resultado da eleição americana "não resolve todas as disputas" das relações entre EUA e Rússia, segundo a agência de notícias russa Interfax. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda