Geral

Asfalto cede na BR 262 e cresce número de buracos em Cariacica após chuvas

Se os motoristas já sofriam com buracos no asfalto, a situação piorou muito depois das fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo durante todo o feriadão

Em Campo Grande, a comunidade precisou colocar galhos para sinalizar perigo aos motoristas Foto: TV Vitória

Os motoristas que passam pelo município de Cariacica devem ficar atentos. Isso porque algumas das principais ruas do município estão esburacadas, o que pode causar acidentes no trânsito. A situação piorou muito depois das fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo durante todo o feriadão.

O tamanho dos buracos variam entre pequeno, médio e grande. Quem passa pela Avenida Leopoldina, em São Geraldo I, convive com o drama de ter que enfrentar verdadeiras crateras no asfalto quando chove, como é o caso do guarda portuário Reimar Paterlini. 

"Automaticamente começa a mostrar a verdadeira face do produto que é utilizado. Então ao longo do tempo, o material de péssima qualidade utilizado no nosso asfalto, que é só chover um pouquinho, que começa a mostrar os buracos nas nossas avenidas de Cariacica", diz.

A buraqueira ultrapassa bairros do município cortados pela avenida. Em Campo Grande há um buraco tão grande que desafia a coragem de motoristas, que acabam sofrendo com os prejuízos.

Miranda, que é morador do bairro, conta que já viu três carros caindo no buraco. "O vizinho aqui falou que caíram mais cinco veículos de noite, então, ao todo, foram oito carros que já caíram ali", revela Miranda.

Para evitar que prejuízos para moradores e motoristas que passam pela região, a comunidade acabou improvisando sinalização. "De vez em quando a gente vem colocando alguma coisa, só que os carros passam e quebram tudo", diz.

A Secretaria de Infraestrutura de Cariacica disse que os buracos na avenida são provocados por veículos pesados, pelo movimento intenso na linha férrea e ainda pelo grande acumulo de água da chuva. A Secretaria informa que uma equipe vai ser encaminhada para o local para realizar a reestruturação da rede e os reparos necessários. Quanto à reforma da avenida, uma equipe vai realizar estudo técnico e avaliar o que é preciso ser feito.

Mais buraco

Parte do asfalto cedeu na BR-262 Foto: TV Vitória

À zero hora desta quarta-feira (16) parte do asfalto cedeu na BR-262, próximo a ponte sobre o Rio Jucu e os motoristas tiveram que contar com sinalização para fazer o desvio no sentido Viana/Domingos Martins.

Pontos moeda