Geral

Banhistas ficam ilhados em rio e são resgatados de helicóptero em Fundão; veja o vídeo

De acordo com informações dos bombeiros, os banhistas ficaram agarrados em uma rocha até que o resgate chegasse. Todos foram resgatados e encaminhados para hospitais

Helicóptero: resgate Foto: Leitor/WhatsApp Folha Vitória

Três banhistas que estavam indo para uma cachoeira de Fundão, na Grande Vitória, foram surpreendidos com o aumento do nível do Rio Fundão e precisaram ser resgatados de helicóptero (veja o vídeo abaixo), na tarde desta terça-feira (15).

O trio ficou ilhado em uma rocha e não conseguia nadar para a margem do rio. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) enviou um helicóptero para que o resgate fosse realizado.

As fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo na última semana, fizeram que o nível do Rio Fundão subisse, alcançando 3,95 metros de altura acima do nível normal. No município, as chuvas resultaram em seis famílias desalojadas, totalizando 24 pessoas entre adultos, idosos e crianças.

De acordo com os bombeiros, as três pessoas ilhadas foram resgatas e socorridas por ambulâncias e encaminhadas para hospitais da região.

Confira o vídeo:

Chuva deve continuar

Chegada da primavera traz chuva no ES Foto: Divulgação

Os capixabas esperavam ansiosos pela chuva no Espírito Santo, e ela deve ficar até o final do mês. Foi o que apontou os meteorologistas do Instituto Climatempo.

Segundo os meteorologistas, é normal na primavera no verão as chuvas atingirem a região Sudeste, e em alguns períodos o volume é maior.

Folha Clima: veja a previsão do tempo da sua cidade

Segundo o Climatempo, a chuva não foi trazida por frente fria, mas sim por conta de uma área de baixa pressão que se formou no continente, principalmente no sudeste. A previsão é de que o tempo continue carregado em terras capixabas até a próxima quarta-feira (16).

Leia também:
Órgão classifica como alta a possibilidade de deslizamentos de terra no ES
Mais de 40 famílias desalojadas e 13 pessoas desabrigadas em três cidades capixabas

Pontos moeda