Geral

Mãe e filho são picados por escorpião dentro de casa em Cachoeiro de Itapemirim

O fato aconteceu na manhã desta terça-feira (1) e eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros até a Santa Casa e para o Hospital Infantil Francisco de Assis (HIFA)

A dona de casa e o filho de 11 anos foram picados por um escorpião amarelo, dentro de casa, em Cachoeiro Foto: ​Alessandro de Paula

Uma dona de casa e o filho, de apenas 11 anos, foram picados por um escorpião amarelo, na manhã desta terça-feira (1), no interior da residência da família, na rua Aldomiro Santos Lugato, no bairro Gilson Carone, em Cachoeiro. O fato aconteceu por volta das 6h, e mãe acreditava que o filho tinha sido mordido por uma formiga.

Cleide Aparecida Cunha Sá Silva contou que estava em um dos quartos da casa com os dois filhos, Júlio César, de 11 anos, e o outro de 15. “Meu filho levantou da cama correndo e deu um grito. Apareceu uma marca e ele disse que estava ardendo. Mandei voltar a dormir, por que era uma mordida de formiga. Quando puxei a coberta, ele me picou também”, conta.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu a criança até o Hospital Infantil Francisco de Assis (HIFA). “Deixei meu filho lá e fui para a Santa Casa, pois comecei a ficar tonta. Senti meu braço queimando e a dor foi piorando. Cheguei no hospital com muita falta de ar, estava muito ruim. Me deram uma injeção e fui melhorando”, continua a dona de casa.

No início da tarde, ele recebeu alta e foi para o HIFA, onde o filho permanece internado. “Ele já está bem melhor, só sentindo um pouco de dor na perna. Ele fala que está ardendo a perna. Meu outro filho achou e matou o escorpião amarelo”, completa.

De acordo com a assessoria do HIFA, a criança recebeu a medicação necessária, que é fornecida pelo Estado, e está em observação no Pronto Socorro.

Por meio de nota, a Prefeitura de Cachoeiro informa que uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vai até o local na próxima quinta-feira (3), fazer uma visita de inspeção para avaliar o que precisa ser feito, encontrar o ninho e aplicar veneno.

Pontos moeda