• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Doria anuncia vice Bruno Covas como secretário da Casa Civil da prefeitura de SP

Geral

Doria anuncia vice Bruno Covas como secretário da Casa Civil da prefeitura de SP

São Paulo - O prefeito de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta-feira, 1º, mudanças em seu secretariado. A principal delas é a nomeação do vice, Bruno Covas, para a Secretaria da Casa Civil, uma nova estrutura que vai cuidar da interface política da prefeitura com a Câmara dos Vereadores, com órgãos estaduais e federais.

O evento foi acompanhado por uma multidão de funcionários das subprefeituras, que lotaram o auditório da prefeitura e gritaram "1,2, 3, é Covas outra vez" quando o prefeito e o vice chegaram e após a fala do vice.

Além de Covas, foi anunciado também que Cláudio Carvalho, antes secretário de investimento social, assumiu a secretaria de Prefeituras Regionais, que era de Covas. Eduardo de Castro assume a secretaria de Meio Ambiente, cargo que estava vago desde setembro, quando o vereador Gilberto Natalini (PV) deixou o posto.

Júlio Semeghini continua na Secretaria de Governo, mas a pasta assume um caráter mais de gestão da cidade e de acompanhamento das metas do governo municipal.

A pasta de investimentos sociais foi extinta e suas atribuições acumuladas pela nova Casa Civil. Com isso, o número de secretarias se manteve em 25.