Geral

Adote uma carta e faça uma criança feliz neste Natal

Cartinhas para o Papai Noel estão nos Correios e os presentes devem ser entregues até o dia 30 de novembro

Foto: Pixabay

É hora de fazer uma criança feliz. E, neste período que antecede o Natal, o que não faltam nos Correios são cartinhas enviadas por muitas crianças para o Papai Noel. Basta ir ao Correio; as cartas estão lá. E tem sonho e pedido de todo jeito.

“Mas o que vale é a sensação de distribuir amor e colocar no rosto de muitas crianças um sorriso”, como disse Maria Celça Zanuncio Gonçalves, advogada de Venda Nova do Imigrante, que todo ano adota uma cartinha escrita por uma criança.

“Essas crianças pedem as coisas mais simples, como uma bola até as mais caras como um notebook. Algumas são crianças extremamente pobres. A que adotei pediu uma boneca e eu acrescentei uma mochila também”, contou Irene Peterle Brioschi.

Ela disse ainda que, ao comprar o presente em uma loja em Venda Nova do Imigrante, incentivou muitas pessoas a irem ao Correio adotar uma cartinha e ser o Papai Noel de uma criança. “Resido aqui há 24 anos. Eu e minha filha Adriele fazemos esta ação todo ano. Este ano adotamos duas cartinhas cada uma”, contou.

Projeto em Domingos Martins

O gerente de agência dos Correios em Domingos Martins, Euclides Cremaschi Júnior, explicou que o projeto na cidade serrana acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que, neste ano, recolheu aproximadamente 100 cartinhas de quatro escolas beneficiadas pelo projeto.

Dessas 100 cartas, cerca de 80 delas já foram escolhidas por famílias de Domingos Martins. “Algumas pessoas recolhem mais de uma cartinha aqui com a gente. Tem uma família em Melgaço, por exemplo, que todo ano pede pra gente enviar dez cartinhas”, conta.

Na agência de Domingos Martins, quase 20 cartas estão esperando para serem acolhidas por uma família. Os interessados podem adotar e entregar o presente na agência até o dia 30 de novembro. A entrega dos presentes para as crianças das escolas beneficiadas será realizada pelos Correios.

Cartas já saíram em Venda Nova do Imigrante

Como em todos os anos, a Secretaria Municipal de Venda Nova do Imigrante selecionou uma escola para ser beneficiada no projeto de Natal. Ao todo, foram recolhidas 155 cartinhas de estudantes de uma instituição do município.

Em três semanas, as mais de 100 cartinhas foram adotadas por famílias de Venda Nova. A gerente da agência, Rita Ariadine Moreira, afirma que não existe limite no número de cartinhas que as pessoas podem adotar. “Aqui elas decidem quantas querem presentear e levam as cartas”, conta.

O prazo para entregar os presentes na agência é o dia 3 de dezembro.

Pontos moeda