Geral

Ajude o meio ambiente e entregue óleo usado, pilhas e eletroeletrônico na Secretaria de Meio Ambiente

Materiais podem ser entregues na nova sede da Prefeitura de Domingos Martins

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Domingos Martins está recebendo em sua nova sede, ao lado da Prefeitura, óleo de cozinha usados, pilhas, baterias e eletroeletrônicos. Se descartados de forma incorreta, todo esse material pode causar prejuízos à saúde e ao meio ambiente.

Para a entrega do óleo de cozinha usado, algumas regras devem ser seguidas. Primeiro é preciso deixar o óleo esfriar completamente, em seguida armazenar em garrafas pet, devidamente fechadas, e entregar no ponto de coleta.

O secretário de Meio Ambiente, Daniel Wruck Bringer, informou que todo o óleo recolhido na Secretaria de Meio Ambiente será encaminhado ao Hospital de Domingos Martins, que já possui um ponto de coleta. Toda a venda é revertida para a instituição.

Podem ser entregues na Secretaria de Meio Ambiente também: pilhas, baterias, e eletroeletrônicos, entre eles computadores, CPU’s, placa mãe, placas em geral, disco rígido (HD), CD, DVD, mouse, teclado, motores CRT, LCD, notebooks, pen drive, estabilizadores, no break, cabos, carregadores, conectores, fios, fontes, pilhas, aparelhos de DVD, ar condicionado, fax, vídeo game, impressora, copiadora, máquina fotográfica, centrais telefônicas, celular, modem e similares. Aparelhos de TV antigos (tubo) não são aceitos.

A Secretaria de Meio Ambiente de Domingos Martins está localizada na Rua Bernardino Monteiro, nº 48, centro de Campinho (ao lado da Prefeitura). Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. Outras informações: (27) 3268-3428.

Pontos moeda