Geral

Grupo Cheios da Graça promove formação de voluntários em Guarapari

O projeto realiza ações sociais com crianças que estão passando por alguma doença.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução.

No dia 2 de dezembro, o grupo Cheios da Graça realizará um curso de formação de voluntários com o objetivo de capacitar pessoas que queiram entrar no projeto. O curso acontecerá no bairro Itapebussu e custará R$ 20 reais. Para participar, basta ser maior de 18 anos, entrar em contato com os organizadores por whatsapp ou ir até à Casa do Agricultor, no centro, para adquirir a ficha de inscrição.

O projeto Cheios da Graça realiza ações com crianças que estão passando por algum tipo de doença. Segundo a coordenadora do projeto, Marcela Gomes, as áreas de atuação no grupo são amplas. “Às vezes, a pessoa pensa que a gente trabalha só com palhaçaria, mas não é. Existem vários lugares dentro do projeto que o voluntário pode se encaixar: pintura, contação de histórias, ações sociais, maquiagem, entre outras”, explicou.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação.

Marcela disse que uma vez por ano eles fazem essa formação para capacitar àqueles que já estão no projeto e para novas pessoas que desejam entrar.

Segundo a coordenadora, o Cheios da graça atua dentro e fora do hospital com ações nos bairros, doação de roupas, fraldas e remédios. “No começo seriam só visitas no hospital, mas depois a gente viu a necessidade de acompanhar crianças fora do ambiente hospitalar também. Na verdade, a gente tá sempre em ação, fazendo uma visita ou acolhendo alguém”, declarou.

Para mais informações sobre o endereço, entrar em contato por whatsapp: 27 99619-8836

Texto: Sara de Oliveira

Pontos moeda