• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Marinha emite alerta para ventos fortes e ondas de até 3,5 metros no ES

Chuva no es

  • COMPARTILHE
Geral

Marinha emite alerta para ventos fortes e ondas de até 3,5 metros no ES

Na quarta-feira (07) a Defesa Civil do Espírito Santo emitiu um alerta de chuvas intensas para o Estado

Foto: Marcos Bandeira/ WhatsApp Folha Vitória

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), informou que um sistema de alta pressão sobre o oceano poderá provocar ventos fortes de Sudeste a Leste de até 60 km/h. O mar fica agitado com ondas entre 3,0 e 3,5 metros de altura, na região costeira (em alto-mar). Isso ocorre entre Arraial do Cabo (RJ) e Vitória (ES), entre esta quinta-feira (08) e o próximo sábado (10), ambos pela manhã. 

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), há um aumento da instabilidade previsto para esta quinta principalmente na região sul do estado.

As regiões Sul, Serrana e a Grande Vitória terão tempo fechado com chuva a qualquer hora do dia. O instituto afirmou que as demais regiões da metade norte do estado têm muitas nuvens e chuva em alguns momentos do dia.

Alerta da Defesa Civil 

A Defesa Civil do Espírito Santo emitiu um alerta de chuvas intensas para o Estado na última quarta-feira (7). De acordo com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, há um aviso de perigo potencial de ventos fortes e acumulado de chuva, feito pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Veja a previsão do tempo do Incaper para a GV

>> Quinta-feira (08): aumento da instabilidade ao longo desta quinta-feira principalmente na metade sul do estado. As regiões Sul, Serrana e a Grande Vitória têm céu nublado com chuva a qualquer hora. As demais regiões da metade norte do estado têm muitas nuvens e chuva em alguns momentos do dia. O vento acelera no litoral sul do estado.

>> Sexta-feira: (09): a sexta-feira será de tempo fechado e chuvoso em todo o Espírito Santo. A temperatura diminui em todas as regiões capixabas.

>> Sábado (10): o sábado será de sol entre nuvens em alguns momentos, mas o dia permanece instável com previsão de chuva ocasional em todo o estado.

>> Domingo (11): no domingo o sol aparece entre muitas nuvens e chuva a partir da tarde em todo o estado. A temperatura aumenta um pouco em todas as regiões.