Geral

Começa campanha de recolhimento de lixo eletrônico em Anchieta

Nessa 4ª edição, os materiais serão recolhidos em frente à prefeitura, entre segunda (18) e quarta-feira (20).

Foto: prefeitura de anchietra

Nessa segunda-feira (18), começou a 4ª campanha de recolhimento de lixo eletrônico em Anchieta. A inciativa da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Seman) receberá os materiais em frente à prefeitura do município, entre segunda (18) e quarta-feira (20), de 09h as 16h.

De acordo com a prefeitura de Anchieta, só serão recebidos os materiais inteiros, ou seja, não podem ser entregues apenas as carcaças de material previamente desmontado. Também não serão recebidos lâmpadas, pilhas, baterias, tubos de imagem, cartuchos e tonners.

Após o recolhimento, o lixo eletroeletrônico será levado para uma empresa privada, que destinará o material corretamente. A prefeitura alerta que não serão recebidos materiais eletroeletrônicos fora da campanha, pois a secretaria de meio ambiente não tem local especifico para armazenamento desse tipo de material.

Confira os materiais que podem ser descartados:

Eletrônicos:

Notebooks, monitores, TV’s LCD e LED, roteadores, tablets, netbooks, DVD, Nobreak, Baterias de Nobreak, estabilizadores, fios e cabos, CPU’s (placas de circuito impresso, HD, memória, Fonte, processador, drive), celulares, todas as placas de circuito impresso, modens, teclados, mouses, servidores, centrais telefônicas, rádio comunicadores.

Eletrodomésticos:

Aparelhos de ar condicionados, máquinas de lavar, coock tops, geladeiras, fogões, micro-ondas, forno elétrico e ferro de passar roupa, misteira, batedeira, liquidificador, espremedor de suco, panela elétrica, mixer, torradeira, multiprocessador. Secador de cabelo chapinha, entre outros.

*Com informações da Prefeitura de Anchieta

Pontos moeda