Geral

Criança pede ajuda ao pai após amigo ser chamado de 'preto e gordo' em festa infantil

Em festa infantil, criança diz "não fiz bullying, defendi ele". Nas redes sociais, pai desabafa e conversa viraliza: nenhuma criança nasce preconceituosa.

Foto: Reprodução/ Record TV

Um caso de racismo, presenciado por uma criança durante festa infantil, no interior de São Paulo, ganhou as redes sociais, após a conversa do filho com o pai, por meio de um aplicativo de mensagem, ser publicada nas redes sociais. O menino pede ajuda ao pai após seu amigo ser chamado de 'preto e gordo'. O acontecimento foi compartilhado no último sábado (23). 

O garoto escreveu para o pai, Mateus Barboza, que compartilhou o conteúdo nas redes sociais. Na mensagem, ele diz: "pai, vem me buscar fazendo o favor? não quero ficar na festa do Gabriel. Você sabe que o Rafa é meu melhor amigo da escola, né? Aí, o Gabriel e os outros meninos estão fazendo bullying com o Rafa. Estão chamando ele de preto e gordo", disse pelo Whatsapp.

Na mesma mensagem, o desabafo continua: "eu não fiz bullying. Eu defendi ele e falei para parar. Aí, eu falei para o pai do Gabriel e pro homem que está vestido de Minecraft mas eles deram risada. Agora, a gente está aqui sozinho", afirmou. "Pai quando você vier, pega o Rafa também para gente não deixar meu amigo aqui sozinho", pediu.

Mateus respondeu ao filho que estava a caminho de buscá-lo. "Chego em 10 minutos e fica tranquilo que vamos levar o Rafinha, sim. Se esses meninos tentarem qualquer coisa e você precisar se defender, se defensa. As aulas são para isso", escreveu.

Na noite do dia 23, Mateus escreveu em suas redes sociais que ficou "extremamente triste com a situação". "Por outro lado, feliz pela atitude do meu filho em não se juntar aos outros meninos. Mas fica a reflexão."

Leia mais: Problema social, bullying afeta metade das crianças do mundo

Ele disse ainda que "nenhuma criança nasce preconceituosa e, muito menos, agressiva ou seja, ela aprende isso de alguma forma e na maioria das vezes é em casa, com base na educação que os pais dão e principalmente no comportamento deles. Então pensem bem no tipo de exemplo que vocês pais dão a seus filhos".

Com informações do Portal R7.

Pontos moeda