CHUVA NO ESPÍRITO SANTO

Geral

Defesa Civil emite alerta de risco de deslizamento para 11 bairros de Vitória

Ao todo, a capital capixaba conta com 26 áreas de atenção, o que abrange mais de 6.600 pessoas

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vitória

Devido às chuvas que atingem a capital nesta quarta-feira (20), a Defesa Civil de Vitória emitiu alerta de atenção para risco de deslizamento de terra em 11 bairros. Os moradores das regiões de risco receberam o alerta nos celulares, por meio do aplicativo Vitória On line.

Os bairros com maior risco são: Ariovaldo Favalessa, Caratoíra, Cabral, Ilha do Príncipe, Itararé, Joana D'Arc, Mata da Praia, Resistência, Santa Martha, Santa Tereza e Santo Antônio.

Confira a cobertura completa no caderno especial Chuvas no Espírito Santo!

Ao todo, o município de Vitória conta com 26 áreas de atenção, o que abrange mais de 6.600 pessoas localizadas nos seguintes bairros: Morro do Macaco, Jaburu, Jucutuquara, Santos Dumont, Rio Branco, Fradinhos, Cruzamento, Morro Grande, Romão, Forte São João, Fonte Grande, Piedade, Moscoso, Quadro, Alto Caratoíra, Alagoano, Bela Vista, Jesus de Nazareth, Inhanguetá, São José, Santa Helena, Conquista, Comdusa, Morro da Capixaba, Redenção e Santa Martha.

Nas últimas 24 horas, o acumulado de chuvas na capital foi de 60,75 milímetros. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Vitória, Jonathan Jantorno, é muito importante que o morador de uma área de risco tenha o aplicativo instalado no celular. "Com as informações emitidas eles podem se prevenir e se abrigar em locais seguros", garante. 

O alerta para as áreas de risco se mantém enquanto a chuva permanecer na capital. Esse alerta só é retirado depois de um período de 72 horas sem precipitação, quando o solo não estiver mais encharcado.

Em caso de deslizamentos ou desabamentos, os munícipes podem ligar para o plantão 24 horas do órgão: 98818-4432. 


Pontos moeda