CHUVA NO ESPÍRITO SANTO

Geral

'Fazer o que? Não tem para onde ir', desabafa moradora de Cariacica sobre alagamentos

O bairro Vasco da Gama foi uma das regiões que amanheceu debaixo d'água

Raissa Bravim , Marlon Max

Redação Folha Vitória
Foto: Marlon Max / Folha Vitória

A manhã de quarta-feira (13) foi difícil para quem mora em áreas propícias a alagamentos na Grande Vitória. Há 49 anos, dona Edite vive em uma simples casa de madeira, no bairro Vasco da Gama, em Cariacica. Segundo a idosa, toda vez que o tempo muda no Espírito Santo e começa a chover, a situação piora. 

>> Alagamentos, interdições e alteração nos ônibus: veja a situação da chuva no ES!

"Na outra enchente eu perdi tudo e precisei comprar os móveis todos. Agora acontece outra vez, porque tá enchendo tudo de novo", relatou.

Além de dona Edite, também moram na casa o neto e o filho, que não conseguiu sair de casa para trabalhar nesta manhã.  "Toda vez que chove forte, surgem esses alagamentos. Fica difícil a gente sair, impossibilitado de trabalhar". 

Questionada sobre os possíveis riscos de viver em meio a constantes alagamentos, a morada desabafa: "A gente corre (risco). Mas vai fazer o quê? Não tem pra onde ir".

Alerta da Defesa Civil

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil emitiu alertas para deslizamento nos municípios de Presidente Kennedy, Viana, Anchieta, Cariacica e Fundão. Outro alerta, para riscos de enxurrada, foi emitido para Viana, Vitória e Cariacica.

Ocorrências foram registradas no município de Alegre, no sul do estado, que teve cerca de 30 destelhamentos em edificações. Também foram registradas quedas de árvores, falta de energia causados pela tempestade e ventos de mais de 70 km/h. Três famílias ficaram desabrigadas e 25 desalojadas.


Pontos moeda