Geral

Fiscalização na Linha Verde começa na segunda em Vitória; motoristas poderão ser multados

A faixa é exclusiva para ônibus, micro-ônibus, ambulâncias, viaturas policiais, vans, táxis e veículos com três ou mais pessoas

Foto: TV Vitória

A fiscalização da Linha Verde, na avenida Dante Michelini, em Camburi, começará na segunda-feira (25). Agentes de trânsito da Guarda Municipal de Vitória serão responsáveis por realiza-lá.

A faixa exclusiva para ônibus, micro-ônibus, ambulâncias, viaturas policiais, ônibus escolares, particulares de excursão e turismo, vans, táxis e veículos com três ou mais pessoas (carona solidária) busca priorizar o transporte coletivo.

Ela funciona de segunda a sexta-feira, das 6 às 20 horas, e aos sábados, das 6 às 14 horas.

"Desde a implantação da Linha Verde, nós pudemos perceber que a taxa de respeito é alta e poucos veículos ocupam a faixa de forma irregular. O objetivo é estimular o uso compartilhado e inteligente dos espaços públicos", disse o secretário de Segurança Urbana de Vitória, Fronzio Calheira.

Transitar de forma irregular pela Linha Verde é uma infração média, com perda de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segundo o Código de Trânsito Brasileito (CTB).

Pontos moeda