Geral

Novembro Azul: monumentos de Vitória iluminados para alertar homens sobre prevenção

Para ligar o sinal de alerta em relação ao cuidado que eles devem ter, alguns pontos e monumentos de Vitória ganharam a cor que é símbolo da campanha

Foto: Divulgação

O mês de novembro é dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde dos homens. Diante do quadro, o Novembro Azul visa conscientizá-los sobre a prevenção a problemas de saúde. Para ligar o sinal de alerta em relação ao cuidado que eles devem ter, alguns pontos e monumentos de Vitória ganharam a cor que é símbolo da campanha.

Foram iluminados estes pontos e monumentos turísticos da capital: Prefeitura de Vitória; Casa Porto das Artes Plásticas; Santuário de Santo Antônio; torres de Jesus de Nazareth; praça Daniel Acioli, em Maruípe (coreto); Cruz do Papa; Monumento Vitória 360°; rotatória de Goiabeiras (próximo ao Extrabom); Museu do Pescador; Unidade de Saúde de Jardim Camburi e Ponte da Passagem. 

De acordo com dados do Instituo Nacional de Câncer (Inca), a doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos. No Espírito Santo, segundo dados do sistema de informações hospitalares do Sistema Único de Saúde, foram registrados de janeiro de 2018 a agosto de 2019, 1.475 casos de internação hospitalar por neoplasia maligna de próstata, sendo 898 casos em 2018 e 577 de janeiro a agosto de 2019.

Veja a galeria!

Flavio Almeida
Flavio Almeida
Flavio Almeida
Flavio Almeida
Flavio Almeida


Pontos moeda