MORTE GUGU

Geral

Órgãos de Gugu Liberato são retirados pela equipe médica em Orlando

Corpo deve chegar até quinta-feira e o velório do apresentador será na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) durante cerimônia aberta ao público

Foto: Reprodução / Instagram

A retirada dos órgãos do apresentador Gugu Liberato, que faleceu na última sexta-feira (22), já começou. Em Orlando, nos Estados Unidos, os procedimentos começaram na noite deste sábado (23), segundo a assessora dele, Esther Rocha. Ela também disse que o corpo deve chegar ao Brasil somente quarta (27) ou quinta-feira (28).

Acompanhe as repercussões da morte do apresentador Gugu Liberato!

Esther ainda afirmou que o corpo do apresentador deve chegar ao Brasil na próxima quarta ou quinta-feira (28), tudo vai depender da burocracia norte-americana.

O velório do apresentador será na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) durante cerimônia aberta ao público. Em seguida, o enterro será no jazigo da família, Cemitério Gethsêmani, em São Paulo.

Morte

O comunicador, de 60 anos, estava internado no hospital Orlando Regional Medical Center, após sofrer, na quarta-feira (20), uma queda em sua casa, em Orlando, na Flórida, e bater a cabeça. Ele caiu de uma altura de quatro metros e foi levado, inconsciente, para o hospital.

A morte cerebral foi confirmada pelo médico neurocirurgião Guilherme Lepski, que, a pedido da família de Gugu, saiu do Brasil e foi aos Estados Unidos examinar o apresentador. Após ver as imagens dos exames em detalhes, o neurocirurgião confirmou a irreversibilidade do quadro clínico de Gugu.

Biografia

Antônio Augusto Moraes Liberato nasceu em São Paulo e se consagrou um dos apresentadores mais celebrados da televisão brasileira. Começou a carreira no SBT, ainda adolescente, trabalhando na produção do Domingo no Parque, de Silvio Santos.

O primeiro grande sucesso de auditório na televisão dele foi o Viva a Noite, exibido aos sábados, entre 1982 e 1992. Em 1988, começou a dividir a grade de domingo do SBT com Silvio Santos, no comando de programas como Passa ou Repassa e TV Animal.

Entre 1993 e 2009, Gugu encabeçava no Domingo Legal uma acirrada disputa de audiência com o Domingão do Faustão, da Globo. Simultaneamente, entre 1991 e 1996, ainda apresentou o Sabadão Sertanejo, posteriormente substituído pelo Sabadão (1997 – 2002).

A estreia na Record TV aconteceu em agosto de 2009, no dominical Programa do Gugu (exibido até junho de 2013). Um dos destaques foi o quadro Escolinha do Gugu, inspirado na Escolinha do Professor Raimundo. O humorístico resgatou personagens clássicos, além de novos atores no elenco.

Em fevereiro de 2015, ele voltou ao ar na emissora, desta vez às quartas-feiras, no Gugu. A atração ficou no ar até 2017.

Em 2018, o apresentador assumiu como titular do Power Couple Brasil e comandou a estreia do Canta Comigo. A segunda temporada ainda está no ar na emissora, com final prevista para 4 de dezembro. A atração já foi totalmente gravada.

Além da carreira na TV e inspirado no sucesso dos Menunos, na década de 1980, Gugu lançou os grupos Dominó e Polegar. Ainda na área musical, lançou quatro álbuns: Viva a Música (1986), Gugu (1994), Gugu cantando Com Você (1999) e Gugu Para Crianças (2002).

No cinema, fez participações ao lado de nomes como Xuxa e Os Trapalhões.

*Com informações do portal R7

Pontos moeda