Geral

Pedra de quase 70 toneladas atinge parte de casa em Vila Velha

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Municipal estiveram na residência e observaram que não há mais risco da pedra se movimentar

Foto: Leitor/whatsapp

Uma pedra plana, de aproximadamente 70 toneladas, se deslocou sobre parte da estrutura de uma casa de dois pavimentos na noite de terça-feira (19), no Morro de Boa Vista, em São Torquato, Vila Velha, segundo informações da prefeitura do município.

Confira a cobertura completa no caderno especial Chuvas no Espírito Santo!

O fato aconteceu por volta das 20h45. A pedra atingiu apenas uma das lajes dos fundos da casa e não havia ninguém no local. Dentro da casa, no entanto, haviam três pessoas. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Municipal estiveram na residência e observaram que não há mais risco da pedra se movimentar. 

Foto: Leitor/whatsapp

Dias antes, técnicos da Defesa Civil já haviam notificado ao menos nove famílias. Foi pedido que todos deixassem o local e se abrigassem fora da área de risco, até que um projeto de escoramento da pedra fosse executado.

Na manhã desta quarta-feira (20), a Defesa Civil fará uma nova vistoria detalhada no local para avaliar as providências a serem adotadas, já que a habitação estava sob interdição do órgão.


Pontos moeda