CHUVA NO ESPÍRITO SANTO

Geral

VÍDEO | Escola em Cariacica fica completamente alagada e alunos são liberados

O fato aconteceu na Escola Municipal João Pedro da Silva, em Porto de Santana. As aulas precisaram ser suspensas também no turno da tarde

Foto: Whatsapp / Folha Vitória

Alunos de uma escola em Cariacica tiveram que ser retirados às pressas da unidade de ensino, na manhã desta quarta-feira (20). Por causa da forte chuva, a água subiu rapidamente e deixou todos no colégio desesperados.

Confira a cobertura completa no caderno especial Chuvas no Espírito Santo!

O fato aconteceu na Escola Municipal João Pedro da Silva, em Porto de Santana. Pais de alunos registraram a situação por meio de vídeos. As imagens mostram muita correria, por parte dos estudantes, em meio à água suja. Os pais também passam pelo mesmo lugar, tentando escapar do alagamento. Outro vídeo mostra a entrada da escola completamente tomada pela água.

Veja o vídeo com as crianças saindo da sala:

Horas depois dos alunos terem sido dispensados, a água ainda ocupava todo o pátio e a quadra da unidade de ensino. Funcionárias tentavam, de algum jeito, diminuir o transtorno, mas todo o esforço parecia não adiantar diante do "rio" que foi formado.

As aulas precisaram ser suspensas também no turno da tarde. Após as crianças serem liberadas, os portões permaneceram fechados.

Os moradores do bairro contaram que a escola é uma das mais antigas de Cariacica. Funcionários disseram que pelo menos 900 alunos estão matriculados nos períodos da manhã, tarde e noite.

Em todo o bairro, a chuva parece ter deixado algum tipo de consequência. Além do alagamento na escola, crateras foram formadas em várias ruas da região.

Pontos moeda