Geral

Homem morre ao cair de andaime com três metros de altura em Cariacica

A vítima não morava no estado e teria começado a obra sem a autorização do proprietário da residência

Foto: Reprodução / TV Vitória

Na tarde desta sexta-feira (20), um homem de 43 anos morreu ao cair de um andaime que estava há uma altura de aproximadamente três metros. O acidente aconteceu no bairro Retiro Saudoso, em Cariacica, e no momento da queda, a vítima não utilizava nenhum equipamento de segurança.

O dono da residência preferiu não gravar entrevista, mas contou à equipe do jornal Cidade Alerta que o homem, identificado como Claudio Ribeiro Guimarães, é ex-cunhado da sua esposa e que ele não morava no Espírito Santo, mas sim no município de Mantena, em Minas Gerais, e teria chegado ao local na última segunda-feira (16). 

Claudio estava colocando cerâmica na fachada de uma casa quando o acidente aconteceu. De acordo com o dono da residência, a vítima montou o andaime e começou a obra sem a autorização do dono.

Na hora do acidente, o homem não fazia o uso de equipamentos de proteção como cordas ou capacete. Moradores próximos contaram que no momento em que Claudio estava trabalhando, ele se desequilibrou em uma tábua de madeira, colocada na estrutura, e caiu de uma altura aproximada de três metros.

Familiares da vítima e moradores acompanharam os trabalhos de perícia realizados pela Polícia Civil no local da queda.

* Com informações do repórter Vitor Moreno, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda