Geral

Incêndio em beach club: fogo começou em área de mata e pode ser criminoso

Segundo informações repassadas pela assessoria, a boate não possui seguro. O prejuízo ainda será calculado

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
Foto: Yandra Davariz

O incêndio que destruiu parte da boate Nook Beach Club, em Vila Velha, durante a tarde desta segunda-feira (07), começou na área externa da mata e pode ter sido resultado de uma ação criminosa. Além disso, o estabelecimento não possui seguro. 

As informações foram repassadas pela assessoria do estabelecimento, Gisellie Almeida, em entrevista a TV Vitória/ Record TV.  Segundo a assessora, foram avisados de que pessoas viram indivíduos suspeitos no local. 

"Já repassamos todas as informações que temos para os bombeiros e para a polícia e recebemos o comentário de que dois indivíduos foram vistos no morro em ação suspeita e desse local que o fogo começou", destaca. 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

O proprietário do estabelecimento, Felipe Fiorot, fez uma publicação nas redes sociais e também comentou sobre a  ação suspeita antes do incêndio. 

Segundo Felipe, que está viajando, há indícios de que o fogo começou após um ato criminoso. "Dois indivíduos foram vistos nas imediações, com se não me engano, querosene e colocaram fogo. Ao que tudo indica, eles fugiram pela mata", diz.

Ele também pede ajuda nas buscas por possíveis criminosos. "Quem estiver ali por Jaburuna, tiver informações pode ligar para a polícia e ajudar na localização", finaliza.

Fogo se alastrou rapidamente 

A assessoria contou que o fogo se alastrou rapidamente. "Como a maior parte da estrutura é feira de madeira e o telhado é de material semelhante à palha, bem inflamável, muita coisa foi atingida", descreve. 

Além disso, a Gisellie ressalta que, uma grande parte da estrutura do restaurante foi perdida, como mesas, cadeiras, parte do aparelho de som e área do deck. A única parte que não foi consumida pelas chamas foi a área da cozinha. 

Segundo a tenente Andresa do Corpo de Bombeiros, foram necessários três caminhões de grande porte para combater o incêndio e o local não tinha seguro.

"O estabelecimento, segundo os proprietários, não possui seguro, por isso, o prejuízo ainda não foi calculado, mas, a perícia foi acionada pelo Corpo de Bombeiros e o laudo sairá em 20 dias", conclui. 

*Com informações do repórter da TV Vitória/ Record TV, Lucas Melo Silva 

LEIA TAMBÉM: Incêndio atinge beach club em Vila Velha; veja fotos e vídeos 

Pontos moeda