Geral

VÍDEOS | Chuvas causam interdições e alagamentos no Norte do ES

Municípios como Fundão, Linhares e Aracruz foram fortemente atingidos pelas chuvas desta terça-feira (29)

Matheus Moraes

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

As fortes chuvas registradas desde a tarde do último domingo (27) já causam estragos no Espírito Santo, em especial nos municípios do norte capixaba. Em Linhares, um trecho da BR-101 precisou ser totalmente interditado. Em Fundão, um rio transbordou e atingiu a altura de uma ponte.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemanden), o maior volume de chuva esteve concentrado na região de Fundão, AracruzIbiraçu e municípios vizinhos.

LEIA TAMBÉM: MAPAS | Interdição da BR-101: veja qual melhor opção de desvio

LINHARES

Na manhã desta terça-feira, uma casa no bairro Três Barras, em Linhares, amanheceu totalmente alagada em virtude das fortes chuvas na região. Em vídeo enviado à reportagem do Folha Vitória, é possível ver os cômodos tomados pela água e até a rua que a residência está situada.

Ainda em Linhares, um trecho da BR-101, próximo à praça do pedágio, foi totalmente interditado, após uma cratera se abrir na pista. 

>> VÍDEO | BR-101 é interditada após cratera se abrir na rodovia em Linhares

A Eco101 informou que devido às fortes chuvas, houve registro de erosão da pista no km 170 e o trecho está totalmente interditado. Equipes da concessionária e PRF estão no local. Por enquanto, não há previsão de liberação.

Foto: Reprodução

FUNDÃO

No município de Fundão, o Rio Fundão amanheceu com o nível alto a ponto de transbordar e atingir uma ponte. 

>> Fundão registra maior acumulado de chuva do ES em 24 horas

No vídeo abaixo é possível ver um carro parado próximo à entrada da ponte, mas devido ao nível da água, o veículo não consegue passar.

Segundo informações repassadas pela Defesa Civil do município, não houve registro de pessoas desabrigadas ou desalojadas em virtude das chuvas. Além do Rio Fundão, outras regiões da cidade também foram impactadas pelas chuvas como 

ARACRUZ

Na cidade de Aracruz, na região de Vale do Riacho, a chuva deixou uma avenida totalmente tomada pela água. As imagens recebidas pela reportagem do Folha Vitória mostram uma avenida situada na região de Barra do Saí na manhã desta terça-feira.




Pontos moeda