Geral

Arrastão provoca tumulto e assusta motoristas no Rio

Redação Folha Vitória

Rio - Dezenas de motoristas abandonaram seus carros durante um arrastão na Linha Vermelha por volta das 6 horas desta sexta-feira, 19. O tumulto ocorreu no trecho perto da Ilha do Fundão, onde fica o campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Motoristas relataram assaltos com uso de pistolas e de chaves de roda para quebrar vidros de carros, mas ninguém havia registrado queixa na 21.ª DP até o fim da manhã.

Em nota, o comando do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) afirmou que "um grupo de menores atirou pedras na via expressa atingindo um veículo, na altura do Complexo da Maré". Imagens da TV Globo, no entanto, mostram dois carros atingidos, com vidros quebrados. Em gravações divulgadas na internet, motociclistas trafegavam pela contramão e pessoas corriam pela pista, assustadas.

Assaltos durante o congestionamento têm sido frequentes na Linha Vermelha, que é usada por quem chega ao Aeroporto Tom Jobim, na Ilha do Governador, zona norte, para ir ao centro e à zona sul do Rio.

Pontos moeda