• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Árvore de Natal é inaugurada com show e fogos no Ibirapuera

  • COMPARTILHE
Geral

Árvore de Natal é inaugurada com show e fogos no Ibirapuera

São Paulo - A Árvore do Parque do Ibirapuera, na zona sul da capital, foi inaugurada neste sábado (13), às 20 horas, com show de Toquinho e estouro de fogos de artifício. Com 30 metros de diâmetro e 54m de altura - o equivalente a um prédio de 20 andares -, a árvore ficará iluminada todas as noites, das 20 às 5 horas, até 6 de janeiro. A estimativa é de que 200 mil pessoas visitem a atração.

O psicólogo Fernando Silveira participou da inauguração com sua mulher, Marcela, e dois filhos, Pedro, de 4 anos, e Tiago, de 2, e estranhou o movimento em comparação a anos anteriores. "Estou achando meio vazio. Talvez porque estejam acontecendo vários eventos pela cidade."

Ele disse que a família comparece ao parque todo ano para assistir ao acender das luzes. "Dá para ver da nossa casa, mas as crianças curtem e pedem para ver de perto", disse.

Pela primeira vez em 12 anos, a estrutura não teve recursos da iniciativa privada e foi inteiramente paga pela Prefeitura. "Foi um ano difícil para conseguir patrocinadores, com Copa e outros eventos. Mas fechamos a conta. Um desafio. Estamos fazendo pesquisas para preparar um Natal melhor no ano que vem", afirmou Wilson Poit, presidente da São Paulo Turismo (SPTuris).

Ciclofaixa de Natal

Começou a funcionar ontem o trecho da ciclofaixa na Avenida Paulista que permite conhecer as decorações de Natal pedalando. A faixa exclusiva para bicicletas também ficará aberta no próximo sábado, das 22 horas às 6 horas de domingo.

Uma das principais atrações é um Papai Noel ciclista que circula entre as Praças do Ciclista e Osvaldo Cruz em um trenó iluminado puxado por quatro bicicletas. Maria Lúcia Gomes de Melo, de 32 anos, pretendia pedalar com o Papai Noel. "Fico até de madrugada porque é muito legal. Pena que é tarde para as crianças", disse. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo