Geral

Árvore que Canta embala Natal em Vitória

Espetáculo deste ano, “E tudo Se Fez Novo”, conta com a participação de 300 pessoas e deve atrair gente até de outros municípios

Pelo 16° ano consecutivo, a Árvore que Canta vai tornar o Natal dos capixabas ainda mais emocionante. O espetáculo, promovido pela Primeira Igreja Batista de Vitória, já se tornou uma das atrações natalinas mais tradicionais da Capital e e atrai pessoas de toda a Grande Vitória e até de outros municípios. Os ensaios já estão na reta final.

Cerca de 300 pessoas estão envolvidas na apresentação da cantata de 2014, “E Tudo Se Fez Novo”. “Este ano temos uma média de 300 pessoas envolvidas no coral e nos bastidores, como equipes de luz, som, de costura, decoração e montagem”, conta Alzira Araújo, ministra de louvor da igreja e coordenadora do projeto.

A ideia de uma árvore cantante veio dos Estados Unidos, onde já é comum a christmas tree (árvore de Cristo). Foi quando Alzira deu uma “abrasileirada” na proposta e a incorporou às celebrações de Natal da igreja.  As cantatas mudam a cada ano, mas o tema permanece o mesmo. “Nós falamos sempre sobre a verdadeira história do Natal, que é o nascimento de Jesus Cristo. Por isso a árvore é bem educativa”.

O espetáculo está marcado para os dias 25 a 28 de dezembro, sempre às 20 horas, na Primeira Igreja batista de Vitória, na Avenida Mascarenhas de Moraes, em Bento Ferreira. Como convite, a igreja pede um quilo de alimento não-perecível para doação.

Pontos moeda