Geral

Após temporal no Rio, duas pistas da Av. Brasil foram interditadas

Redação Folha Vitória

Rio - As duas pistas da Avenida Brasil, no Rio, ficaram interditadas por quase uma hora na noite desta segunda-feira, 12, por causa de forte temporal que atingiu a cidade. A interdição ocorreu próximo ao bairro de Guadalupe, na zona norte. Motoristas tentaram voltar pela contramão para tentar escapar dos alagamentos.

Por causa do temporal, o município entrou em estágio de atenção às 18h30. O Sistema de Alerta e Alarme Comunitário da prefeitura foi acionado nas comunidades Sapê e São Miguel Arcanjo, em Madureira, Parque Silva Vale, em Vicente de Carvalho, Brício de Moraes, Juramento e Urubu, no Grande Méier, Vila Pequiri e Guaíba, na Penha, Caracol, Sereno, Caixa D'água, Frei Gaspar e Nova Maracá, no Complexo do Alemão. Os moradores foram orientados a deixar suas casas e procurarem pontos de apoio. As sirenes foram acionadas quando o registro atingiu 50 mm de chuva em uma hora.

Parte do teto de gesso da praça de alimentação no primeiro piso do Shopping Nova América caiu. Chovia forte no momento do desabamento e a água escorria dos bocais das lâmpadas. Não havia pessoas no local. Ninguém ficou ferido. Estações do metrô chegaram a ficar inundadas e a linha 2 funcionou no trecho entre Irajá e Botafogo. A linha férrea também alagou em alguns pontos.

Cidades como Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e Petrópolis, na Região Serrana, também entraram em estágio de alerta. (Clarissa Thomé)

Pontos moeda