Geral

Buscas por jovem que se afogou no mar de Itapoã são retomadas

Os bombeiros informaram que duas equipes de mergulho estão realizando as buscas no mar de Vila Velha, em parceria com uma equipe do Salvamar do município

O jovem ainda não foi encontrado Foto: TV Vitória

Uma equipe do Corpo de Bombeiros retomou as buscas pelo jovem Cássio Martins, de 22 anos, que se afogou na Praia de Itapoã, em Vila Velha, no último domingo (18), enquanto nadava com os amigos. 

Os bombeiros informaram que duas equipes de mergulho estão realizando as buscas no mar de Vila Velha, em parceria com uma equipe do Salvamar do município, que está fazendo a varredura por terra. O jovem ainda não foi encontrado.

No dia do afogamento, de acordo com informações de testemunhas, o mar estava agitado e Cássio se afogou por volta das 11h30. Amigos que estavam com ele contaram que o grupo estava meses sem se ver e tinha programado um final de semana para ficar juntos, na casa do jovem.

Funcionários de quiosques, testemunhas e os próprios guarda-vidas afirmaram que faltam profissionais de monitoramento de socorro a banhistas nas praias de Vila Velha. De acordo com a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), o salvamento deve ocorrer em até sete minutos para que a vítima não precise de atendimento hospitalar.

Sobre as reclamações de ausência de guarda-vidas, em nota, a Prefeitura de Vila Velha, informou que o quadro de funcionários está completo e todos os postos tem funcionado, inclusive com a sinalização indicando se o mar está seguro ou não para banho.

Confira:

Pontos moeda