Geral

Idosa morre soterrada após deslizamento em Duque de Caxias

Redação Folha Vitória

Rio - A Defesa Civil ordenou a desocupação do três casas na região. Dois distritos do município estão em estágio de alarme, outros dois em atenção. Nas últimas quatro horas, houve registro de chuva fraca a moderada nas áreas de maior risco.

Segundo a Defesa Civil, com o alto acumulado de chuva desta madrugada, os níveis dos rios permanecem com "elevação significativa" e há possibilidade do aumento do risco de deslizamentos. O nível do Rio Saracuruna, que nasce em Caxias e deságua na Baía de Guanabara, chegou a transbordar em 0,55 metro.

Região Serrana

A Defesa Civil de Petrópolis, na Região Serrana, informou que as chuvas fortes das últimas 24 horas geraram 67 ocorrências, entre deslizamentos atingindo residências, fundos de terrenos e vias públicas. Não houve vítimas, feridos nem desabrigados. Há pelo menos três famílias desalojadas, que foram para a casa de amigos ou parentes.

O maior índice pluviométrico foi registrado na localidade de Independência, onde choveu 206 milímetros em 24 horas. O município opera no estágio de alerta.

Capital

Já no Rio de Janeiro, a previsão é de chuva fraca a moderada isolada ao longo do dia, com vento moderado. O Centro de Operações da prefeitura também informou que há previsão de ressaca, que pode atingir a orla carioca, a partir das 16 horas. De acordo com a Marinha do Brasil, estão previstas ondas de 2,5 a 3 metros de altura. A máxima prevista é de 26°C.

Pontos moeda