Tensões continuam após captura de drone americano no Mar Meridional da China
Washington - Os choques políticos após a captura de um drone subaquático americano pelos chineses continuou neste domingo, mesmo após ambos os países terem dito que a China devolveria o dispositivo.
O senador John McCain disse que a atitude dos chineses era uma "violação flagrante da lei internacional" em uma entrevista à CNN, neste domingo. O presidente do Comitê de Serviços Armados do Senado também criticou os Estados Unidos sobre o incidente, sugerindo que suas políticas têm incentivado países como a China e o Irã.
"Não há força por parte dos Estados Unidos da América. Todo mundo está tirando proveito disso. E espero que isso mude em breve", disse McCain.
Os comentários vêm após o Pentágono e o Ministério da Defesa da China terem dito no sábado que Pequim devolveria o drone, que foi capturado na quinta-feira, no Mar Meridional da China. Os chineses disseram que um navio de resgate da marinha do país recuperaram o que à época era um "dispositivo desconhecido" que representava um risco de segurança para navios e marinheiros. Fonte: Dow Jones Newswires.