Geral

Após novo atraso, nova promessa põe para março o fim das obras do Aeroporto de Vitória

As informações da nova data foram divulgadas pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), que garantiu também que 96% de todas as intervenções já foram realizadas

Previsto para ser entregue - totalmente concluído - no fim de dezembro, a entrega do novo Aeroporto de Vitória foi mais uma vez adiada. Inicialmente agendado para ser entregue em setembro e, logo depois, em dezembro deste ano, o já tão aguardado aeroporto só ficará pronto em março de 2018.

As informações da nova data foram divulgadas pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), que garantiu também que 96% de todas as intervenções já foram realizadas. O novo prazo para início das operações depende também da conclusão das homologações dos órgãos competentes.

De acordo com o órgão, "o novo terminal de passageiros encontra-se em fase de testes das instalações elétricas e eletrônicas, montagem final das esteiras, mobiliários e acabamentos. As taxiways já receberam a última camada do pavimento, e a nova pista de pouso e decolagem encontra-se em execução de sua última camada. As luminárias e placas de sinalização nas pistas de taxiamento de aeronaves estão sendo instaladas. As pontes de embarque estão em testes e além disso, ainda serão iniciados os serviços de sinalização horizontal e vertical no pátio de aeronaves, pistas e acessos".

A nota da Infraero ainda ressalta que as companhias aéreas já foram autorizadas a iniciar a preparação de seus escritórios técnicos e administrativos no novo terminal de passageiros. Já o terminal atual seguirá funcionando para atender as aviações geral (Off-shore, aviação executiva e taxi aéreo), militar e operações de carga aérea.

Pontos moeda