Geral

Concerto de Natal é atração da praça central em Cachoeiro

O evento será realizado na próxima sexta-feira (22) e sábado (23), na praça central da cidade, que foi ornamentada para o Natal. Além disso, haverá projetos culturais e espaço gastronômico com food trucks e similares

Na próxima sexta-feira (22) e sábado (23), a praça Jerônimo Monteiro, no centro de Cachoeiro, receberá o Concerto de Natal promovido pelo Projeto Casa Verde. O evento está marcado para começar às 20h, e terá a participação do Coral de Servidores da Prefeitura de Cachoeiro, Coral Canto Livre, Coral Tocando em Frente, Coral Infantil do Projeto Casa Verde, Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo (Osses) e, como convidados especiais, Aurizete Schaidegger e Everson Vantil.

O espetáculo contará, ao todo, com cerca de 50 instrumentistas e 80 cantores, sendo 40 crianças e 40 adultos, aproximadamente. O ponto alto será o “Aleluia de Handel”, que será interpretado e executado por todos os componentes do concerto, previsto para durar até uma hora. “Jingle Bells” e “Noite Santa” também estão entre as canções do repertório.

Além disso, a partir desta quarta-feira (20) até sexta-feira (22), quem visitar a praça Jerônimo Monteiro, poderá também aproveitar o espaço gastronômico que será formado na área de estacionamento com a participação de estabelecimentos de food trucks e similares.

A praça também terá como atrativo uma edição especial do projeto itinerante Pé de Livros, que acontecerá na próxima quinta-feira (21) e na sexta-feira (22), das 18h às 21h. Haverá leitura e contação de histórias, dentre outras ações lúdicas. A iniciativa faz parte das atividades pré-Bienal Rubem Braga 2018. Serão visitados, no total, 35 espaços públicos com árvores, até chegar à Praça de Fátima, em maio, durante a feira literária.

Pontos moeda