Geral

Funerária cria 'drive-thru' de velórios e pessoas podem prestar homenagens sem sair do carro

Pensado para atender pessoas com deficiência, modelo permite que presentes prestem as últimas homenagens sem sair do carro

Funerária no Japão monta modelo "drive-thru", em que pessoas podem se despedir no carro sem sair do carro. Foto: Pixabay

Uma funerária do Japão virou notícia no mundo inteiro ao oferecer um serviço curioso. A Aishoden montou "drive-thru" de velórios, no qual as pessoas podem prestar suas últimas homenagens sem sair do carro. O "drive-thru" da funerária deve ser inaugurado no próximo domingo, na cidade de Nagano.

O primeiro do mundo foi inaugurado em 2012 nos Estados Unidos. O modelo foi pensado para atender pessoas com defiência ou idosos que tenham mobilidade reduzida e não conseguem participar de cerimônias fúnebres. No entanto, no Japão a ideia já começou a atrair interesses do público em geral. Segundo o presidente da funerária, Masao Ogiwara, os passageiros, de dentro de seus veículos, poderão acessar uma tela digital e enviar mensagens de condolências ou acender incensos.

Além disso, haverá opções para presentear os familiares do defunto ou doar dinheiro - prática comum na cultura japonesa. Os funerais no Japão variam de acordo com a região do país, mas cerca de 90% da população é xintoísta ou budista. Em 98% dos casos, o corpo é cremado.

Reprodução Estadão Conteúdo/ Agência ANSA!

Pontos moeda