Geral

Governo abre inscrições para programa de bolsas no Espírito Santo. Saiba mais!

O programa Nossa Bolsa agora inclui opções de mestrado e iniciação científica

É hora de pensar nos estudos

O fim de ano já está quase chegando e é hora de pensar nos estudos de 2018. As inscrições do programa Nossa Bolsa, que oferece bolsas de estudo, já começaram. Há opções de graduação presencial ou à distância, além de mestrado e iniciação científica. Para os interessados, as inscrições já estão abertas e devem ser feitas no site oficial do programa.

Alunos que desejam cursar a graduação devem morar no Espírito Santo, ter estuado em escola pública, comprovar renda e apresentar o resultado do Enem. Para os estudantes interessados no mestrado e na iniciação científica, o grande diferencial do programa para o próximo ano, é preciso apresentar diploma de graduação e inscrever-se por meio do edital. Os valores das bolsas são de R$ 1200 e R$ 400, respectivamente.

Sobre o Nossa Bolsa

Lançado em 2006, o programa já auxiliou mais de 6 mil estudantes residentes no estado, dos quais 3 mil ainda encontram-se matriculados em algum curso das instituições privadas participantes. Atualmente, o principal objetivo do programa é aumentar a oferta de opções de extensão e pós stricto sensu para estudantes de baixa renda. Saiba mais sobre o programa!


Pontos moeda