Geral

Incêndio mata 12 pessoas e fere 4 em prédio de Nova York

Segundo uma rede de TV local, o fogo começou por volta das 19h (horário local) no terceiro dos cinco andares do prédio atingido

As autoridades locais não divulgaram detalhes da tragédia. Foto: New York City Fire Department

Doze pessoas morreram e quatro ficaram gravemente feridas em um incêndio em um prédio de apartamentos no Bronx, Nova York. Uma das vítimas foi uma criança.

— Pessoas morreram em diversos andares, com idades entre um e 50 anos — afirmou o comissário de incêndio da cidade, Daniel Nigro, em uma coletiva de imprensa com o prefeito Bill de Blasio.

— Esta tragédia é história em sua magnitude — completou.

Blasio enviou às famílias mensagens de condolências e pediu que elas "fiquem próximas e unidas". Segundo o prefeito, esse "é o pior incêndio na cidade em um quarto de século".

As autoridades locais não divulgaram detalhes da tragédia. Segundo uma rede de TV local, o fogo começou por volta das 19h (horário local) no terceiro dos cinco andares do prédio atingido. O exterior do edifício sofreu poucos danos.

Imagens dos bombeiros mostram a presença de dois carros para combate às chamas, além de afirmar que mais de 160 homens foram deslocados ao edifício.

Com informações do Portal R7.com

Pontos moeda